iTransport: a novidade para o setor de transportes que vem conquistando o mercado

Publicação:Exame

Sobre o iTransport

O iTransport foi criado com uma solução para reunir, em uma única ferramenta, toda a base de controle do tráfego dos funcionários

Sobre a tecnologia

A onda de tecnologia na palma da mão ganhou uma nova plataforma que vem chamando a atenção de grandes empresas quando o assunto é economia em transportes.

O iTransport, desenvolvido pela empresa mineira HTP Solution, promete o gerenciamento assertivo para processos de transporte e mobilidade de funcionários.

Resultados

O software registra uma economia média de 25% ao ano no setor para grandes clientes, como Randon S.A. Implementos e Participações e Mineração Usiminas.

“Os setores de Transportes, principalmente de empresas de grande porte, sempre tiveram que lidar com diversos impasses ao mesmo tempo: traçar rotas viáveis, garantir a segurança dos funcionários e controlar os custos com as viagens. Algumas empresas recorriam a fornecedores diferentes para implantar ferramentas distintas, o que demandava mais tempo e gastos. O iTransport foi criado com uma solução para reunir, em uma única ferramenta, toda a base de controle do tráfego dos funcionários”, explica o Diretor de Operações da HTP Solution, André Reis.

Funcionamento da plataforma

Segundo a desenvolvedora, o funcionamento da plataforma é simples. Por meio de tablets instalados nos veículos, as empresas conseguem mapear, em tempo real, todo o fluxo de passageiros, otimizar a roteirização e a navegação dos veículos.

O usuário, por meio de seu smartphone, consegue confirmar a previsão de chegada do veículo que o levará ao trabalho e, ao embarcar, passa por um registro eletrônico que auxilia o motorista no controle de frequência.

“O iTransport é projetado em plataforma web, portanto é adaptável à rotina e ao porte dos clientes”, comenta o diretor de operações.

Aplicação B2B

Em Minas Gerais, berço da HTP Solution, ao longo dos primeiros nove meses de operação do software na Mineração Usiminas, houve uma economia mensal de R$ 125.000 mil reais, equivalente a uma redução de 25% dos custos com o serviço de transporte de empregados.

Percentual semelhante ao obtido pela Randon S.A. Implementos e Participações, em Caxias do Sul, que registra uma economia média de 28% ao ano, cerca de R$2,5 milhões com a operação do iTransport.

Novas rotas

O potencial de grandes empresas no Sul e Sudeste foi o que chamou a atenção dos diretores da HTP Solution para a estratégia de ampliação de suas operações. Sediada em Belo Horizonte, a empresa conta com filiais em Campinas e Caxias do Sul.

“Estamos buscando duas regiões estratégicas, próximas a grandes centros e bastante industrializadas, com polos variados e um potencial enorme para o nosso produto”, afirma Ermir Melo, diretor presidente da HTP Solution, que já planeja futuros investimentos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Recent Posts