Quais investimentos fazer em gestão de transporte?

A era digital mudou, drasticamente, a forma como produtos e serviços são desenvolvidos. Mais do que isso: alterou toda a conjuntura estabelecida , principalmente os processos de consumo.

Da mesma forma, a era digital inaugurou uma nova mentalidade, orientada a otimizações, ao aperfeiçoamento das atividades organizacionais e a valorização das experiências de compra que uma empresa pode oferecer aos seus clientes.

As organizações, então, passaram a investir mais em tecnologia, ferramentas e plataformas digitais que auxiliassem na gestão, nas atividades do dia a dia, na análise de dados e no aperfeiçoamento de processos, sobretudo, focados na redução de custos e na eficiência.

Pensando nisso, no artigo desta semana, mostraremos 4 investimentos para gestão de transporte que uma empresa pode realizar em 2020. Hoje, falaremos sobre:

  • Aplicativos para usuários de transporte
  • Controle embarcado de funcionários
  • Roteirização
  • Consultoria de transporte

Aplicativos para usuários de transporte

Vivemos na era das plataformas e dos aplicativos de celular, que oferecem serviços e muitas facilidades aos usuários. Pensando nisso, em 2020, sua empresa poderia investir em aplicativos direcionados à gestão de transporte.

O iTransport, por exemplo, nosso software para gestão de transporte, conta com aplicativos para diversas necessidades. Dispomos de aplicativos para usuários acompanharem a chegada de veículos fretados ao ponto de embarque e/ou desembarque, planejarem as entregas do dia (solução direcionada a motoristas de frota), reserva de carros da frota, compartilhamento de veículos e muito mais!

Conheça mais sobre nossos aplicativos, serviços e todos os benefícios que sua organização pode usufruir ao utilizar nossa plataforma. Clique aqui, e entenda mais sobre como podemos ajudar sua empresa.

Controle embarcado de funcionários

Muitas empresas que possuem um amplo quadro de funcionários, utilizam fretamento para facilitar o acesso à organização, principalmente quando essas empresas situam-se em áreas afastadas dos grandes centros urbanos.

Diante disso, é muito importante que a empresa tenha controle e conheça quais os funcionários estão a bordo, além de acessarem outras informações pertinentes, como a linha e os horários de embarque e desembarque, isto é, se estão corretos e alinhados ao planejamento desenvolvido.

Por isso, é recomendável contratar serviços de tecnologia capazes de fornecer este tipo de informação. Nosso módulo iTransport Fretado, possui, dentre suas diversas funcionalidades, este serviço. Clique aqui para conhecê-lo.

Roteirização

Empresas de transporte precisam utilizar rotas otimizadas, isto é, os roteiros de transporte precisam ser mais curtos levando em consideração as possibilidades de deslocamento por vias principais e secundárias, para otimizar os itinerários. A roteirização é uma tecnologia que atua justamente na criação destas rotas otimizadas.

Ao utilizar a roteirização, as empresas economizam combustível, manutenção e tempo de percurso o que, implica em redução de custos. Se sua empresa ainda não utiliza rotas otimizadas, certamente, você está perdendo dinheiro!

Escrevemos um artigo completo sobre a roteirização. Para aprender mais sobre este tema, clique aqui e leia este artigo!

Consultoria de transporte

Nossa última recomendação para o ano de 2020 não diz respeito a uma tecnologia. Contudo, é um investimento necessário, destinado a estruturação e, principalmente, a obtenção de informações relacionadas a situação de uma operação de transporte.

Investir em um serviço de consultoria pode ser fundamental para avaliar a existência de problemas que precisam de correção, além de realizar otimizações na sua política de transportes e na estrutura de rotas adotada.

Escrevemos um artigo completo sobre este assunto, clique aqui e entenda melhor como funciona este serviço para as organizações.

Conclusão

Certamente, o ano de 2020 reserva muitos desafios para sua empresa, relacionados ao ambiente interno, ao relacionamento com clientes, concorrência, mercado e tudo o que foi vivido em 2019.

Com as dicas deste artigo, seguramente, sua empresa terá um departamento de transporte otimizado, com um excelente nível de serviço, com os custos conhecidos e totalmente controlados.

Agora que você aprendeu mais sobre investimentos a realizar no setor de transporte para o próximo ano, descubra tudo sobre a importância de gerenciar pessoas nas atividades de transporte.

Recent Posts