Roubo de cargas: como proteger sua frota?

Infelizmente, quando assistimos algum noticiário, sobretudo os mais populares, percebemos quão violenta é a nossa sociedade. Dentre as várias notícias que acompanhamos uma que tem se tornado frequente é o roubo de cargas.

De norte a sul do país o roubo de cargas têm crescido assustadoramente. Esta triste realidade leva as empresas que transportam cargas a refletirem sobre a proteção de suas cargas, mercadorias de clientes e dos próprios veículos em operação.

Por isso, no artigo de hoje mostraremos o que pode ser feito para proteger suas cargas, qual tipo de tecnologia pode ser empregado para aumentar a segurança de sua operação e os benefícios proporcionados pela implementação de mecanismos de proteção.

Como proteger suas cargas?

Uma forma de proteger suas cargas é através da instalação de chips de rastreamento. Esses chips são acoplados à carga transportada e permitem a empresa monitorar, controlar e conhecer o estado da carga em todo curso de transporte. No caso de roubo, a empresa consegue saber exatamente onde a carga se encontra, podendo agir com o propósito de recuperar as cargas e, não menos importante, comunicar as autoridades sobre o ocorrido.

Outra forma de proteger suas cargas é por meio do bloqueio remoto dos veículos de sua frota. São instalados nas centralinas dos veículos, isto é, no módulo de comando da injeção eletrônica do veículo, dispositivos capazes de interromper a qualquer momento, por meio de um comando computadorizado emitido a distância, o funcionamento do automóvel. Esse comando, normalmente, é emitido pela própria empresa através de seus departamentos de gestão de transporte.

Essa funcionalidade de bloquear e desbloquear os veículos a distância integra a oferta de serviços de softwares para gestão de transporte. O iTransport Cargas, nosso módulo para gestão do transporte de cargas, possui essa e muitas outras funcionalidades que podem revolucionar sua operação. Conheça!

Benefícios com a proteção de cargas

O principal benefício com a proteção das cargas é evitar roubos, furtos e prejuízos grandes para sua empresa e seus clientes. Através da instituição de mecanismos e tecnologias de proteção, sua empresa poderá operar com mais segurança, podendo ofertar mais valor ao mercado, aos seus clientes e potenciais consumidores.

Através da implantação de alguma destas tecnologias, certamente, além de poder agir na hora de desagradáveis episódios, sua empresa terá mais segurança para operar, entregar e coletar as mercadorias, atender as demandas de todos os clientes e se prevenir contra eventuais furtos e roubos.

Agora que você aprendeu a importância de proteger suas cargas e como fazê-lo, descubra como reduzir custo em sua operação de transporte através destas cinco dicas muito relevantes.

Recent Posts